Especial COVID-19 | Timor Leste

Timor-Leste: Aprovado Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19

O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Este será implementado em todo o território nacional.

A aprovação foi apresentada pela vice-primeira-ministra e ministra da Solidariedade Social e Inclusão, Armanda Berta dos Santos, e também pela Comissão Interministerial para a Elaboração e Coordenação da Execução do Plano de Vacinação contra a Covid-19.

Esteve igualmente presente na apresentação o responsável da Organização Mundial da Saúde (OMS) no país, Arvind Mathur.

“A aprovação do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 prevê que a vacina mais adequada ao contexto o país seja a da AstraZeneca, na medida em que a OMS considera ser mais segura e eficaz”, declarou o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fidelis Magalhães.

“Além disso, reúne as condições necessárias de armazenamento, uma vez que pode ser armazenada entre os dois e os oito graus centígrados”, acrescentou.

O governante disse que Timor-Leste aderiu ao “COVAX Facility”, tendo assim acesso à vacina de forma gratuita para 20% da população. Quanto aos restantes 80%, explicou que a aquisição e administração de vacinas encontram-se em processo de discussão com os principais parceiros de desenvolvimento.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo