O Ministério da Educação, Juventude e Desporto de Timor-Leste anunciou que as aulas presenciais nos municípios de Díli e Ermera vão continuar suspensas até 19 de setembro. O motivo deve-se ao aumento de casos de Covid-19.
“A suspensão do processo de aprendizagem em regime presencial nos estabelecimentos de educação e ensino públicos e privados integrados na rede de ofertas educativas de serviço público e nos estabelecimentos de educação e ensino privados, nos municípios de Díli e Ermera, continuará em vigor até 19 de setembro”, pode ler-se no despacho do referido ministério.
O documento esclarece que, durante esse período, os dirigentes escolares terão de assegurar a continuidade do processo de aprendizagem, através do ensino à distância, dos alunos nos diferentes níveis e modalidades de educação e ensino.
O país regista, atualmente, 2.925 infeções ativas de Covid-19. Desde março do ano passado, altura em que surgiu o vírus, houve 18.715 casos confirmados, 15.665 recuperações e 98 óbitos.