Indonésia - Bali

Timor-Leste auxiliado por Indonésia na construção de barco ambulância

O Governo da Indonésia vai disponibilizar para Timor-Leste um barco ambulância, previsto para dezembro deste ano. O orçamento do mesmo ultrapassa os 200 mil dólares norte-americanos (169 mil euros).

Segundo o embaixador da Indonésia em Timor-Leste, Sahat Sitorus, o auxílio foi feito porque o país que representa observou que também outros países já ajudaram Timor-Leste através da doação de máscaras e de outros produtos no combate à Covid-19. Uma vez que os cidadãos em Ataúro e Oecusse necessitam de um transporte marítimo para os doentes, decidiu então ser a sua vez de ajudar.

Também de acordo com o diplomata, o referido transporte para doentes vai ser usado pelo Ministério da Saúde para servir os pacientes nas ilhas exteriores de Oecusse e Ataúro e na costa de Timor-Leste.

O barco, que ainda está a ser construído em Surabaya, na Indonésia, conseguirá acolher entre oito a dez passageiros. Estima-se que esteja pronto entre um a dois meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: Líder do MDM desmente tensão com José Domingos

Moçambique: Líder do MDM desmente tensão com José Domingos

O presidente do MDM, Lutero Simango, desmentiu publicamente as desavenças com o secretário-geral do partido, José Domingos. Segundo o dirigente, não existe um ambiente turvo entre…
Angola: JES defende diálogo com Costa Júnior

Angola: JES defende diálogo com Costa Júnior

O ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos defende um diálogo com o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior. O antigo governante…
Timor-Leste: MTC vai rever lei de importação de veículos

Timor-Leste: MTC vai rever lei de importação de veículos

O ministro dos Transportes e Comunicações (MTC), José Agustinho da Silva, concordou com o pedido feito pela Autoridade Aduaneira sobre rever a…
Afeganistão: Talibãs garantem educação e emprego para as mulheres

Afeganistão: Talibãs garantem educação e emprego para as mulheres

O governo talibã no Afeganistão quer dar às mulheres o acesso à educação e emprego e conseguir “a misericórdia e compaixão” internacional para…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin