Timor Leste

Timor-Leste cancela festejos da Restauração da Independência devido à Covid-19

Francisco Guterres Lu-Olo com Taur Matan Ruak

O ministro da Administração Estatal (MAE) de Timor-Leste, Abílio José Caetano, informou que o país não poderá celebrar o 18.º aniversário da Restauração da Independência, assinalado a 20 de maio, por causa da Covid-19.

“Devido à situação do estado de emergência, declarado no âmbito da Covid-19, tomámos a iniciativa de enviar uma carta a Sua Excelência, o primeiro-ministro, Taur Matan Ruak, comunicando que no dia 20 de maio deste ano não poderíamos realizar comemorações como nos anos anteriores devido à Covid-19”, partilhou.

De acordo com o governante, não poderá ser feita a cerimónia do içar da bandeira, bem como missa, feiras ou eventos desportivos.

“A nossa bandeira será içada como num dia comum”, esclareceu, ajuntando que o MAE propôs ao Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, que proferisse um discurso ao povo timorense no âmbito do 20 de maio.

“Este discurso poderia acontecer no dia 19 de maio de 2020, pelas 20h20, ou a 20 de maio, de manhã, com transmissão televisiva”, sugeriu, mencionando que o chefe de Estado ainda não respondeu a essa proposta.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo