Timor Leste

Timor-Leste: Cheias em Díli causaram mais de 20 milhões de dólares em danos

Taur Matan Ruak

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, afirmou que as cheias ocorridas na passada sexta-feira, 13 de março, em Díli, causaram mais de 20 milhões de dólares (18.526.100 euros) em estragos e danos em infraestruturas essenciais.

“Estamos a fazer um levantamento que ainda não está totalmente concluído, que aponta para estragos de mais de 20 milhões de dólares”, informou no final do encontro semanal com o Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo.

“As cheias afetaram muita população, muitas infraestruturas físicas, a rede elétrica, água, estradas, ribeiras. O Governo está a fazer um esforço grande para a recuperação das infraestruturas”, acrescentou.

Para a recuperação dessas infraestruturas, explicou, o Governo vai recorrer ao Fundo de Infraestruturas, em paralelo com o apoio de emergência aos mais de dez mil afetados.

No entanto, realçou que a situação trata-se de um processo complexo, uma vez que o Governo está a trabalhar com duodécimos desde 01 de janeiro, motivo pelo qual o Conselho de Ministros aprovou um pedido adicional de levantamento do Fundo Petrolífero de 250 milhões de dólares (231.576.000 euros).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo