Timor Leste

Timor-Leste: Conselho de Ministros e ONU reunidos para Reforma da Administração Pública

Ministro timorense Fidelis Magalhães
Fidelis Magalhães

ministro da Presidência do Conselho de MinistrosFidelis Magalhães, reuniu-se nesta terça-feira, 15 de dezembro, com o Coordenador Residente das Nações Unidas em Timor-Leste, Roy Trivedy. 

O encontro decorreu no Palácio do Governo, no âmbito do programa da Reforma da Administração Pública. Este projeto é liderado por Fidelis Magalhães e tem como objetivo transformar a administração pública, com foco nas estruturas do poder central. 

A Reforma da Administração Pública visa então aperfeiçoar os processos de prestação de serviços, fortalecer a responsabilidade e os incentivos ao desempenho, melhorar a gestão e o desenvolvimento de recursos humanos, rever funções e estruturas da administração pública e ainda melhorar os serviços administrativos prestados aos cidadãos e às empresas. 

Na reunião foram debatidos tópicos ligados à cooperação para o reforço da administração pública, ao o desenvolvimento e diversificação da economia e ao reforço do setor privado. 

Foi igualmente abordada a criação de uma Delivery Unit (Unidade de Entrega) para apoiar o Governo na definição e monitorização das prioridades e progressos alcançados, além do fortalecimento da capacidade institucional, para ser melhorada a prestação dos serviços públicos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo