Timor Leste

Timor-Leste: Covid-19 põe em risco condições alimentares do povo

O responsável do Programa Alimentar Mundial (PAM) em Timor-Leste avisou sobre as consequências da pandemia da Covid-19 na alimentação. Segundo Dangeng Liu, a crise poderá agravar as condições alimentares e de nutrição de uma parte da população timorense, já vulnerável.

“Timor-Leste não produz alimentos suficientes para alimentar a população. Setenta por cento do arroz consumido é importado, mas com a Covid-19 muitos dos países fornecedores suspenderam as exportações”, explicou.

“Ainda assim, a Covid-19 pode servir como alerta para a necessidade de uma política agrícola adequada, para evitar que crises como estas se transformem em crises alimentares”, ajuntou.

As declarações sobre as condições alimentares foram feitas num encontro com jornalistas em Díli. Este serviu para falar sobre os vários programas que o PAM tem vindo a desenvolver em Timor-Leste desde que começou a operar no país, em 1999.

A ação do PAM está focada, nos últimos anos, no apoio à ação do Governo para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável, principalmente a erradicação da fome e da malnutrição.

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Timor-Leste: Covid-19 põe em risco condições alimentares do povo | Alimenta CPLP!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo