Timor-Leste: CROP para 2021 reúne-se no final de setembro

O diretor-geral do Planeamento e Orçamento do Estado do Ministério das Finanças, Januário da Gama, informou que a discussão do Comité de Revisão Orçamental Política (CROP) para 2021 vai ocorrer no final de setembro.

“A preparação do OGE [Orçamento Geral do Estado] por parte do Comité de Revisão Orçamental tem normalmente uma duração entre dez a 14 dias. No entanto, para o orçamento de 2021, estão apenas reservados três dias e concentraremos a nossa atenção nos ministérios e instituições que contribuirão para avançar com medidas de recuperação económica”, explicou.

Januário da Gama afirmou que, no caso das instituições que não estão envolvidas nas medidas de recuperação económica, existem outras medidas de verificação e validação para as propostas para que o orçamento apresentado tenha consistência no que diz respeito a custos e programas a serem levados a cabo.

“Os ministérios estão a preparar o seu orçamento, que submeterão ao Ministério das Finanças a 18 de setembro. Uma semana depois, nos dias 28, 29 e 30 deste mês, realizar-se-á o Comité de Revisão Orçamental”, acrescentou.

Para a conclusão da aprovação do CROP, disse a mesma fonte, é preciso que seja apresentada uma proposta de lei e restantes documentos em Conselho de Ministros, a 07 de outubro.

“De 07 a 15 de outubro, resta-nos apenas uma semana para finalizarmos o livro do orçamento de modo a apresentá-lo ao Parlamento Nacional, a 15 de outubro”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

São Tomé e Príncipe: Carlos Vila Nova acredita novos embaixadores

São Tomé e Príncipe: Carlos Vila Nova acredita novos embaixadores

O Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova acreditou esta terça-feira, no Palácio Presidencial quatro novos…
São Tomé e Príncipe: Comissão Económica da ONU em São Tomé

São Tomé e Príncipe: Comissão Económica da ONU em São Tomé

A Comissão Económica da ONU para África está em São Tomé e Príncipe, com o objetivo de discutir com o…
Moçambique: Exoneração do Primeiro Ministro

Moçambique: Exoneração do Primeiro Ministro

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela alínea b) do número…
Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de fretar um avião com o objetivo de trazer para Luanda os angolanos…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin