Timor-Leste debatido ‘online’ por mais de 120 especialistas

Especialistas de diversos países começaram a participar a partir desta segunda-feira, 07 de setembro, num colóquio internacional ‘online’ dedicado a Timor-Leste.

O evento, que durará a semana toda, conta assim com mais de 120 especialistas. Serão vários os temas analisados tendo em conta o país, entre os quais política, economia, educação, língua e ambiente.

A organização do colóquio ficou a cargo da secção portuguesa da Timor-Leste Studies Association e decorre sob o tema ‘Timor-Leste: a ilha e o Mundo’. Esta iniciativa tem o apoio do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, da Associação Ibero-Americana de Estudos do Sudeste Asiático e da Universidade Aberta.

Estão igualmente envolvidas muitas instituições timorenses, como a Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL), o Centro Cultural Português na Embaixada de Portugal em Díli, o Centro Nacional Chega!, o Human Rights Centre e a Fundação Oriente.

De acordo com os organizadores, será dada maior atenção ao conhecimento produzido no âmbito das Ciências Sociais e das Humanidades, incluindo História, Antropologia, Sociologia, Geografia, Psicologia, Ciência Política, Estudos de Género e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

São Tomé e Príncipe: Comissão Económica da ONU em São Tomé

São Tomé e Príncipe: Comissão Económica da ONU em São Tomé

A Comissão Económica da ONU para África está em São Tomé e Príncipe, com o objetivo de discutir com o…
Moçambique: Exoneração do Primeiro Ministro

Moçambique: Exoneração do Primeiro Ministro

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela alínea b) do número…
Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de fretar um avião com o objetivo de trazer para Luanda os angolanos…
Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, manifestou a solidariedade do seu Governo para com o povo ucraniano, que continua a…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin