Timor-Leste: Detidos cidadãos que queriam sair de Díli

O Comando Municipal de Díli da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) deteve neste domingo, 21 de março, 13 cidadãos que tentavam deixar Díli para poderem deslocar-se até outros municípios. Entre os detidos encontram-se 12 homens e uma mulher. 

O motivo deve-se ao facto de a capital timorense encontrar-se em confinamento obrigatório e haver cerca sanitária no local. Assim, ninguém pode sair, uma vez que tal desrespeita as regras impostas pelo Governo. 

De acordo com o Segundo Comandante do Comando Municipal de Díli, o superintendente Euclides Belo, os residentes foram presos por saírem do local sem autorização prévia da Sala de Situação do Centro Integrado de Gestão de Crise (SS-CIGC). 

Também segundo a mesma fonte, os membros da polícia destacados para garantir a segurança em Metinaro não detetaram qualquer caso relacionado com saídas indevidas. O motivo deve-se ao facto de os visados terem viajado de motorizada durante a noite por entre vários atalhos, mas acabaram por ser presos em Manatuto. 

“Saíram sem autorização da SS-CIGC, na noite de sábado [20 de março] com destino aos municípios de Manatuto, Baucau, Viqueque e Lospalos. Foram detidos, por volta da 01 hora, pela polícia do Comando Municipal de Manatuto, em cooperação com o CMD [Comando Municipal de Díli]. Mais tarde, seriam entregues à estação policial de Metinaro, por volta das 02 horas”, relatou Euclides Belo. 

“Estes cidadãos desrespeitaram as regras de implementação impostas pela cerca sanitária na capital. Atualmente, estão a ser alvo de investigação e a aguardar os resultados dos testes médicos. Além disso, apreendemos sete motorizadas”, finalizou. 

Os cidadãos que tiverem autorização para saírem de Díli em caso de urgência são obrigados a realizarem o teste à Covid-19, ao abrigo da resolução do Governo timorense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin