O Governo de Timor-Leste assinou nesta quinta-feira, 15 de dezembro, um acordo de financiamento com a Austrália, no valor global de 73,4 milhões de dólares norte-americanos (69,6 milhões de euros), para ser usado nas obras no Aeroporto de Díli.
“É um projeto de elevado impacto que irá tocar diretamente e mudar muitas vidas deste pequeno estado insular e construir as suas capacidades para poder alcançar o sonho a longo prazo de se tornar um país moderno e próspero”, disse o ministro timorense das Finanças, Rui Gomes, citado pela “Lusa”.
“Ter um aeroporto que cumpra todos os padrões internacionais num pequeno país insular como Timor-Leste é inquestionável. É uma porta de entrada do país via ar, transportando passageiros, carga, correios, bem como serviços médicos. Contribuirá significativamente para o crescimento económico e o desenvolvimento social do país”, acrescentou.
O acordo foi assinado em Díli pelo governante e pelo primeiro secretário adjunto da Divisão do Sudeste Asiático do Departamento de Negócios Estrangeiros e Comércio da Austrália, Ridwaan Jadwat.