Timor-Leste e Austrália reunidos na resposta ao ciclone Seroja

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros de Timor-LesteFidelis Magalhães, reuniu-se nesta quarta-feira, 21 de abril, com o Embaixador da Austrália no país, Peter Roberts, no Palácio do Governo, em Díli. 

Fidelis Magalhães agradeceu o apoio da Austrália a Timor-Leste, tanto no combate à Covid-19 como na resposta às inundações registadas no início deste mês. Segundo o governante, o país enfrenta, atualmente, dois grandes desafios, relacionados com a pandemia e com os desastres naturais, tendo o Governo timorense de dividir a sua ação entre a intervenção de emergência, a recuperação dos estragos e a resposta aos impactos socioeconómicos. 

Durante o encontro foi então analisado o pacote de apoio do Governo australiano, no valor de sete milhões de dólares australianos (cerca de quatro milhões de euros), para a resposta às inundações de 04 de abril, provocadas pelo ciclone tropical Seroja. 

Ao abrigo deste pacote de assistência humanitária, chegaram ao país diversas toneladas de suprimentos de emergência e uma equipa de assistência médica australiana que, além de ajudar na resposta de emergência, vai trabalhar com uma equipa do Ministério da Saúde no âmbito do combate à Covid-19. 

governante e o diplomata mencionaram igualmente o compromisso da Austrália no envio de doses de vacinas AstraZeneca fabricadas na Austrália. O objetivo do Governo timorense é ter a população toda vacinada até ao final deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: Primeiro-ministro dá posse a dirigentes da APIEX, COMAL e TVM

Moçambique: Primeiro-ministro dá posse a dirigentes da APIEX, COMAL e TVM

O primeiro-ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, empossou na segunda-feira, 13 de dezembro, os novos dirigentes da Agência de Investimento e Explorações (APIEX), Comissão…
Timor-Leste aprova acordos com BAD e agência coreana

Timor-Leste aprova acordos com BAD e agência coreana

O Governo timorense aprovou dois acordos nesta quarta-feira, 15 de dezembro, de acordo com a “Tatoli”. Um deles foi com o Banco…
Angola: JES colocado no Conselho de Honra do MPLA

Angola: JES colocado no Conselho de Honra do MPLA

O Bureau Político do MPLA aprovou nesta terça-feira, 14 de dezembro, a proposta de composição do seu secretariado e do…
São Tomé e Príncipe: Início da discussão do Orçamento Geral do Estado 2022, na Assembleia Nacional

São Tomé e Príncipe: Início da discussão do Orçamento Geral do Estado 2022, na Assembleia Nacional

Teve início esta segunda-feira, 13 de dezembro, no Parlamento São-Tomense, a discussão para votação do Orçamento Geral do Estado, OGE…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin