Timor-Leste: Eleição presidencial vai depender do Estado

O Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Timor-Leste, Alcino Baris, informou que a eleição presidencial prevista pra 2022 vai depender do órgão de soberania do Estado. Isto deve-se à crise sanitária causada pela Covid-19. 

“Se a situação da pandemia se mantiver assim ou piorar, impedirá a participação da população na eleição presidencial. Então, a eleição em causa dependerá da decisão do Estado”, esclareceu. 

Baris lembrou que já foram efetuadas atividades de educação cívica e também formação na área da educação nos votantes. No entanto, estas iniciativas, que começaram em julho do ano passado, tiveram de ser suspensas em novembro por causa do Estado de Emergência e posterior cerca sanitária e confinamento obrigatório. 

“A CNE ainda se está a preparar para a eleição presidencial. Realizámos formação e divulgámos informação aos funcionários. Realizámos também encontros, por videoconferência, com os observadores internacionais, incluindo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)”acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin