Pixabay License Grátis para uso comercial Atribuição não requerida

Timor-Leste: Estimados mais de 50 mil casos de Covid-19 em Díli

As autoridades de Timor-Leste estimam que Díli, capital do país, pode ter mais de 50 mil infeções ativas de Covid-19. O número foi divulgado nesta segunda-feira, 17 de maio, através de um relatório. 

“Com base numa população estimada de 352.553 habitantes em Díli, e a estimativa mais baixa de prevalência, estima-se que existam pelo menos 50.000 pessoas em Díli que têm covid-19 neste momento”, pode ler-se no documento. 

Ainda segundo o relatório, a taxa de incidência do novo coronavírus aumentou 50% na última semana. Para calcular estas estimativas, lê-se também, “na última semana, a proporção de testes positivos aumentou de 13% para 19%”. 

Foi então verificado que, “nos seis dias de 10 a 15 de maio de 2021, foram testadas para o efeito 3.101 pessoas, com 499 (16.1%) a serem positivos”. Assim, a prevalência atual do novo coronavírus em Díli encontra-se entre 14,8% e 17,4%”, comparativamente aos valores de entre 9,9% e 12,2% da semana anterior. 

O documento menciona igualmente que “a subida acentuada da curva mostra que o número total de casos está a aumentar rapidamente, à medida que a transmissão continua dentro da comunidade”. O país tem, atualmente, 2.116 casos ativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin