Timor Leste

Timor-Leste exportou petróleo e gás por 100 milhões de dólares em 2020

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou que o país exportou cerca de 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) de petróleo e de gás nos primeiros quatro meses de 2020, tendo havido uma queda significativa em abril.

Segundo os dados revelados pela Direção Geral de Estatísticas, nesses quatro meses do ano Timor-Leste exportou cerca de 273 mil quilogramas de café.

Entre janeiro e abril o país importou bens no valor de 212 milhões de dólares (192 milhões de dólares), tendo havido também uma descida acentuada em abril.

Estes valores indicam assim a desaceleração da economia timorense no mês de abril, altura em que o país decidiu adotar o Estado de Emergência para combater a pandemia da Covid-19, com a exportação de petróleo e gás a descer significativamente de 28 milhões de dólares (25 milhões de euros) em março para apenas 2,4 milhões em abril.

As importações desceram igualmente para metade, uma vez que foram de 71 milhões em março (64 milhões de euros) para 35,5 milhões no mês passado.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo