Timor Leste

Timor-Leste: Fidelis Magalhães reúne-se com novo Embaixador do Brasil

Ministro timorense Fidelis Magalhães
Fidelis Magalhães

ministro da Presidência do Conselho de Ministros de Timor-LesteFidelis Magalhães, reuniu-se pela primeira vez com o novo Embaixador do Brasil, Maurício Medeiros de Assis. O encontro decorreu nesta terça-feira, 27 de abril, no Palácio do Governo. 

Na reunião foi analisada a cooperação entre os dois países e a situação política e económica de Timor-Lestealém das prioridades do Governo e a situação da pandemia da Covid-19. 

O diplomata felicitou o ministro e o Governo timorense pelo sucesso na resposta ao novo coronavírus, tanto ao nível da saúde como na gestão dos impactos socioeconómicos. Fez também uma retrospetiva dos projetos da cooperação brasileira, ao longo dos últimos 20 anos, em Timor-Leste, essencialmente nas áreas da educação, da justiça e militar. 

Ainda segundo Medeiros de Assis, o Brasil vai doar 120 mil dólares (quase 100 mil euros) a Timor-Leste para apoiar o Governo na resposta aos impactos das cheiaocorridas a 04 de abril, causadas pelo ciclone Seroja. 

Por sua vez, Fidelis Magalhães deu as boas-vindas ao novo Embaixador e reconheceu a vasta experiência brasileira na área da economia comunitária e da agricultura. Esse conhecimento, reconheceu, será importante para Timor-Leste e contribuirá para o objetivo do Governo de diversificação da economia e de melhoria da segurança alimentar e nutricional.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo