Timor Leste

Timor-Leste: Fretilin apoia CNRT na criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito

Apoiantes da Fretilin

A bancada da Fretilin declarou que apoia o pedido do Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste (CNRT) no sentido de ser criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o caso que envolve o navio Haksolok e o desentendimento entre a empresa australiana Lighthouse e o Governo timorense.

O partido da oposição prometeu não contestar o processo de inquérito e manifestou-se disponível para colaborar e participar na referida comissão, tendo estas afirmações sido feitas durante a sessão plenária realizada esta terça-feira, 11 de junho. Foi ainda assegurado que a formação política não irá contestar qualquer decisão vinda da CPI.

De acordo com o líder da bancada do CNRT, Duarte Nunes, o caso que envolve a Lighthouse encontra-se atualmente em processo judicial, aguardando-se assim a conclusão do processo.

No entanto, a Fretilin destacou a necessidade de a comissão efetuar uma viagem a Portugal para ficar a par do processo com o navio Haksolok, tendo defendido também a deslocação até à Austrália para que fosse acompanhado de perto o processo sobre a Lighthouse e o Governo de Timor-Leste.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo