Timor Leste

Timor-Leste: Fretilin solicita adiamento dos Jogos da CPLP devido ao coronavírus

A bancada parlamentar da Fretilin pediu ao Governo timorense que fossem adiados os Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que têm Timor-Leste como anfitrião em 2020, devido às preocupações causadas pela existência do novo coronavírus (Covid-19) e pelo atual impasse político vivido no país. 

A deputada Lídia Norberto, da bancada do partido na oposição, sugeriu durante uma sessão plenária que o Governo mudasse a data do referido evento, previsto para julho“Neste ano, Timor-Leste vai realizar os Jogos da CPLP. Preocupamo-nos com a situação atual, nomeadamente com o coronavírus e o impasse político. Por isso, pedimos ao Governo que adie os Jogos da CPLP para o próximo ano”, afirmou nesta segunda-feira, 02 de março, no Parlamento Nacional. 

Em resposta a este pedido, o ministro da Reforma Legislativa e Assuntos Parlamentares, Fidélis de Magalhães, disse que o Governo irá tomar uma decisão e partilhará posteriormente a mesma com o Parlamento. 

“Relativamente à sugestão de adiamento destas atividades da CPLP, tê-la-emos em conta, pois o próprio Secretário-Geral das Nações Unidas recomendou que se cancelassem todos os encontros e cimeiras”, salientou. 

Recorde-se que o Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou no mês passado, a 12 de fevereiro, um valor de 511.250 dólares norte-americanos (458.654 euros) para os Jogos da CPLP, um evento multidesportivo para atletas com menos de 16 anos que representam os países desta comunidade.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo