Timor Leste

Timor-Leste: Governo altera liderança de entidade aeroportuária

Membros do Governo de Timor-Leste

O Governo timorense aprovou as alterações feitas à liderança da entidade que gere os aeroportos do país. Também foi aceite a mudança na autoridade que regula a aviação civil.

A informação foi divulgada pelo Executivo, através de um comunicado. No documento pode ler-se ainda que as propostas de alteração nos membros do Conselho de Administração da Aeroportos e Navegação Aérea de Timor-Leste (ANATL) e da Autoridade da Aviação Civil de Timor-Leste (AACTL) de 2020 a 2024 foram apresentadas pelo ministro dos Transportes e Comunicações, José Agustinho da Silva.

José Trindade da Cruz Pinto foi assim nomeado para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da ANATL, a empresa pública responsável pela gestão e administração do serviço público aeroportuário e de navegação aérea de apoio à aviação civil no país.

Quanto aos cargos de vogais, foram entregues a Lurdes Gomes e Eusébio da Costa Lopes, sob proposta do Ministério dos Transportes e Comunicações, Veríssimo Nai Sai, sob proposta do Ministério das Finanças, e José de Oliveira Leong, sob proposta dos trabalhadores.

No caso da AACTL foi aprovada a exoneração dos anteriores responsáveis e a nomeação de Eusébio Freitas para presidente da organização. Esta “tem como missão garantir a segurança do sistema de transporte aéreo”.

Os vogais igualmente nomeados foram Domingos Savio de Jesus Sarmento, sob proposta do Ministério dos Transportes e Comunicações, e Geovanio M.R. Hei Henriques, sob proposta do Ministério das Finanças.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo