Timor-Leste: Governo aprova acordos com Austrália e Japão

O Governo timorense aprovou nesta quarta-feira, 22 de junho, a assinatura de dois acordos de apoio financeiro com a Austrália e o Japão. O acordo com a Austrália está ligado à promoção de prosperidade inclusiva e o do Japão à assistência na recuperação das cheias. 

Num comunicado, divulgado pela “Lusa”, pode ler-se que o Governo esclarece que o Conselho de Ministros aprovou um acordo de contribuição financeira com a Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA). O documento é “relativo ao programa de reabilitação urgente de infraestruturas danificadas” pelas cheias de 2021. 

“Esta contribuição financeira da JICA terá um valor de cerca de 7,4 milhões de dólares” e irá ser assinado pelo ministro das Finanças de Timor-Leste, Rui Gomes. 

O governante assinará também um acordo com o Executivo australiano, no âmbito do programa de parceria para a prosperidade inclusiva. “Esta contribuição financeira do Governo da Austrália terá um valor de cerca de 25 milhões de dólares, que serão utilizados entre 1 de julho de 2022 e 30 de junho de 2026”, lê-se no comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: MPLA acusado de financiar protesto contra a UNITA

Angola: MPLA acusado de financiar protesto contra a UNITA

A UNITA entregou ao Tribunal Constitucional de Angola a sua candidatura para as próximas eleições gerais nesta terça-feira, 21 de…
Países europeus recorrem ao carvão como combustível

Países europeus recorrem ao carvão como combustível

Alguns países europeus estão a recorrer ao carvão para conseguirem produzir energia, de maneira a ficarem menos dependentes da Rússia.…
Afeganistão: Sismo causa 920 mortes e 610 feridos

Afeganistão: Sismo causa 920 mortes e 610 feridos

O Afeganistão sofreu um sismo de magnitude 6.1 na escala de Richter na madrugada desta quarta-feira, 22 de junho. Foram…
Revista de Imprensa Lusófona de 22 de junho de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 22 de junho de 2022

Na Guiné-Bissau a “ANG” noticia que o “FMI vai retomar programa financeiro com a Guiné-Bissau suspenso há quatro anos”. De…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin