O Governo timorense aprovou nesta quarta-feira, 22 de dezembro, uma resolução acerca da política nacional para as alterações climáticas. Trata-se de um projeto do decreto-lei que visa a criação de uma declaração feita com base nos princípios políticos que determinam a adoção de respostas adequadas a situações emergentes causadas por alterações climáticas.
A proposta foi apresentada pelo ministro coordenador dos Assuntos Económicos, Joaquim Amaral, e pelo secretário de Estado do Ambiente, Demétrio do Amaral de Carvalho.
“Apresentaram hoje ao Conselho de Ministros a proposta da política nacional das alterações climáticas. O Conselho de Ministros analisou a estratégia de Timor-Leste para contribuir para o esforço global na redução das mudanças climáticas”, disse o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fidelis Magalhães, citado pela “Tatoli”.
“Depois de o Conselho de Ministros discutir e analisar, decidiu aprovar a política nacional das alterações climáticas com algumas alterações à proposta”, finalizou.