Timor-Leste: Governo e Parlamento discutem acordo com Austrália

ministro da Presidência do Conselho de Ministros de Timor-LesteFidelis Magalhães, na qualidade de Ministro da Defesa em exercício, participou na audiência com a Comissão de Negócios Estrangeiros, Defesa e Segurança (Comissão B), do Parlamento Nacional. 

A reunião serviu para apreciarem proposta para a ratificação do Acordo de Serviços Aéreos entre o Governo timorense e o Governo australiano. Este documento foi rubricado pelos dois países em 2017 e já foi ratificado pela Austrália. 

O objetivo do acordo é promover um sistema de aviação internacional de concorrência entre as empresas de transporte aéreo no mercado, com serviços competitivos, inovadores e seguros. 

Pretende-se ainda garantir o máximo nível de segurança e proteção internacional, reafirmando a preocupação pelos actos e ameaças contra a segurança das aeronaves. 

Com a ratificação do Acordo, as companhias aéreas vão poder entrar no espaço aéreo de ambos os países sem precisar de autorização prévia, desde que sejam cumpridos os requisitos regulamentares, incluindo de segurança, o que permitirá um aumento da concorrência, que poderá diminuir os custos dos bilhetes e do transporte de mercadorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

São Tomé e Príncipe: deputados aprovam o Orçamento, na generalidade

São Tomé e Príncipe: deputados aprovam o Orçamento, na generalidade

Os deputados São-Tomense aprovaram esta terça-feira, na generalidade, o Orçamento Geral do Estado, (OGE) 2022 orçamentado em 158 milhões de…
Cabo Verde: Escolhido novo Diretor Nacional de Educação

Cabo Verde: Escolhido novo Diretor Nacional de Educação

A atual Diretora Nacional de Educação de Cabo Verde, Eleonora Sousa, vai reformar-se. Trata-se de uma informação divulgada em nota pelo Ministério da Educação…
20 M€ para valorização turística do país

20 M€ para valorização turística do país

Foi ontem, dia 14 de dezembro, anunciado o Programa “Transformar Turismo”, que conta com uma dotação inicial de 20 milhões…
Angola e Rússia criam Câmara de Comércio

Angola e Rússia criam Câmara de Comércio

O diretor angolano para a Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Sardinha, afirmou que a criação da Câmara de Comércio Angola…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin