Timor Leste

Timor-Leste: Governo executou 60,4% do Fundo Covid-19 até junho

O Ministério das Finanças de Timor-Leste divulgou um relatório que informa que o Governo executou até meados de junho 60,4% dos mais de 150 milhões de dólares (133,45 milhões de euros) do Fundo Covid-19, que foi criado para responder à pandemia.

O dinheiro desse Fundo veio de uma transferência extraordinária do Fundo Petrolífero e de apoios financeiros, correspondendo a maior parte dos gastos do programa ao apoio social direto às famílias.

Ainda de acordo com o documento assinado pelo ministro das Finanças, Fernando Hanjam, a execução do orçamento tinha atingido a 10 de junho os 90,621 milhões de dólares (80,62 milhões de euros), o que equivale a 60,4% do total.

Este valor engloba pagamentos de prevenção e mitigação no montante de 74,12 milhões de dólares (66 milhões de euros), representando 49,4% do orçamento total do programa, e também os pagamentos para o programa de acesso a produtos alimentares, não alimentares e serviços, no valor de 16,5 milhões de dólares (14,7 milhões de euros – 11% do total).

Até essa data ainda não tinha sido feito qualquer pagamento relacionado com o programa do “aumento sustentável na produção e produtividade”, de acordo com o relatório.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo