Timor-Leste: Governo exige cumprimento de regras da pandemia aos subsidiados

A vice-ministra da Solidariedade Social e Inclusão (MSSI), Signi Verdial, apelou nesta terça-feira, 05 de janeiro, aos agregados familiares para que cumprissem as normas do nono Estado de Emergência em Timor-Leste.

O pedido, em jeito de exigência, deve ser cumprido durante a atribuição do subsídio de 200 dólares norte-americanos (163 euros). Esta está marcada para sexta-feira, dia 08. 

“Apelo a todos os agregados familiares que continuem a cumprir as regras impostas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde, em particular as normas que constam do Estado de Emergência”declarou Verdial perante os jornalistas. 

Ainda na conferência de imprensa realizada no edifício do MSSI, em Caicoli, a governante referiu que as regras do Estado de Emergência têm de ser cumpridas por todos os reclamantes. Isto porque as mesmas são de cariz obrigatório. 

Foi igualmente mencionado que o ministério que representa, juntamente com o Ministério da Saúde e a Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), vai assegurar que os benificiários possam cumprir todas as normas adotadas no país. Entre as mesmas destacam-se o uso da máscara, a lavagem das mãos e o cumprimento do distanciamento social e físico. 

“A nossa lei prevê a obrigatoriedade do respeito pelas regras estabelecidas no novo Estado de Emergência. Colaboramos com a equipa do Ministério da Saúde para assegurarmos que todos os beneficiários estejam a cumprir as regras”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin