Timor Leste

Timor-Leste: Governo focado no plano de ordenamento territorial

Governo de Timor-Leste
Governo de Timor-Leste

O vice-primeiro-ministro e ministro do Plano e Ordenamento de Timor-Leste, José Maria dos Reis, informou que as cheias ocorridas no país a 04 de abril tornaram-se numa boa oportunidade para o Governo no que diz respeito a acelerar o processo do plano de ordenamento territorial, bem como o planeamento urbano em todo o território. 

“Esta calamidade aconteceu em todo o país. Considero que é uma boa oportunidade para o Governo implementar o plano já previsto para ordenamento do território, pois, em 20 anos, ainda não há um plano efetivo, tanto nacional como municipal”declarou. 

As declarações foram feitas nesta segunda-feira, 19 de abril, após a reunião do Conselho de Administração do Fundo das Infraestruturas no edifício do Ministério das Finanças, em Aitarak-Laran. 

Ainda segundo o governante, a equipa técnica encontra-se na fase de estudo de viabilidade, mas o ministério vai acelerar brevemente a implementação dos trabalhos. 

A equipa técnica estabelecida, prosseguiu, vai definir os riscos do desastre natural, já que o Conselho de Ministros aprovou a declaração da situação de calamidade.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo