O Conselho de Ministros de Timor-Leste suspendeu nesta quarta-feira, 23 de junho, a imposição de cerca sanitária nos municípios de Bobonaro e Covalima. No entanto, ficou decidido que a cerca iria manter-se em Díli e Baucau por mais sete dias.
“Assim, mantém-se a proibição de circulação de pessoas entre os municípios de Baucau e Díli e as demais circunscrições administrativas, salvo em casos devidamente fundamentados por razões de segurança pública, saúde pública, assistência humanitária, manutenção dos sistemas de abastecimento público ou de realização do interesse público”, disse o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fidelis Magalhães, depois da reunião do Governo.
Foi a 16 de junho que o Executivo decidiu suspender a imposição de confinamento domiciliário geral no município de Díli e manter a cerca sanitária em Baucau, Bobonaro, Covalima e Díli por mais uma semana.
Timor-Leste regista, atualmente, 986 infeções ativas de Covid-19. Ao todo, já foram confirmados 8.843 casos desde que o surto começou no país, no ano passado, tendo havido 7.838 recuperados e 19 óbitos até ao momento.