O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou os projetos de Resolução do Governo relacionados com as cercas sanitárias nos municípios de Baucau, Bobonaro, Covalima, Díli e Viqueque, além do confinamento obrigatório na capital do país.
As aprovações foram feitas depois da apresentação dos coordenadores do Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) sobre o balanço da situação da pandemia da Covid-19 no país.
Segundo o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fidelis Magalhães, o Governo mantém a imposição de cercas sanitárias em Baucau, Covalima e Díli até às 23:59 de 01 de junho. Já em Bobonaro e Viqueque coloca cercas sanitárias entre as 00:00 de 27 de maio e as 23:59 de 01 de junho.
O governante disse também que o Governo mantém a imposição do confinamento obrigatório no município de Díli até às 23:59 de 01 de junho. Existe nesta zona a imposição do confinamento domiciliário geral de todas as pessoas que residam ou que nela se encontrem, havendo apenas exceção para motivos de saúde, de trabalho e acesso a bens e serviços de primeira necessidade.
Fica proibida a circulação de pessoas entre os municípios de Baucau, Bobonaro, Covalima, Díli e Viqueque e as restantes circunscrições administrativas, salvo em casos devidamente justificados.