O Executivo timorense decidiu prolongar até 09 de setembro o confinamento geral obrigatório no Município de Díli, devido ao aumento do número de casos de Covid-19. Esta medida aplica-se também a quem está vacinado contra o coronavírus.
A decisão foi tomada depois da análise feita pelos coordenadores da Sala de Situação do Centro Integrado de Gestão de Crises à situação epidemiológica do país.
“Todas as pessoas em Díli, incluindo as pessoas que se encontram vacinadas contra a Covid-19, continuam obrigadas a permanecer em casa, podendo sair apenas por razões de saúde, de trabalho, para acesso a bens e serviços de primeira necessidade e para receber a vacina contra o novo coronavírus”, declarou o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fidelis Magalhães.
O governante disse ainda que ficam encerrados ao público todos os estabelecimentos comerciais, industriais, artesanais ou de prestação de serviços do setor privado da economia que desenvolvam atividade no Município de Díli, tirando as exceções previstas anteriormente.
Também foi imposta a cerca sanitária no Município de Manufahi entre 02 e 15 de setembro. Neste caso, quem tiver a vacinação completa contra a Covid-19 poderá entrar e sair de Manufahi.