Timor Leste

Timor-Leste: Governo mudou valor do Suplemento Remuneratório

O Governo timorense aprovou nesta quarta-feira, 16 de setembro, a primeira alteração ao valor do Suplemento Remuneratório destinado a todos os funcionários, agentes e trabalhadores da administração pública que executem atividade profissional nos serviços de prevenção da pandemia da Covid-19 durante o estado de emergência. 

De acordo com o comunicado divulgado, a resolução define o valor do suplemente remuneratório a pagar às diferentes categorias profissionais. 

Segundo o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fidelis Magalhães, o Governo aprovou uma tabela que fixa o valor do orçamento a ser atribuído aos profissionais que prestam serviços no âmbito do combate à Covid-19. 

“O Executivo alterou, na semana passada, as categorias relativas à tabela. As pessoas que prestaram funções no Centro Integrado de Gestão de Crise, Serviço Nacional de Inteligência e nos centros integrados nos diversos municípios constam desta tabela. Contudo, esta aprovação do Governo contempla várias categorias com base no grau de risco”, declarou. 

“Este suplemento remuneratório varia entre os 5 e os 25 dólares americanos [entre 4 e 21 euros], por cada dia de trabalho efetivo do beneficiário, durante a vigência do estado de emergência, de acordo com o grau de risco a que os funcionários estejam expostos”, pode ainda ler-se no comunicado.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo