Timor Leste

Timor-Leste: Governo nomeia antigo ministro dos Negócios Estrangeiros para presidir Oecusse

Parlamento de Timor-Leste

O Governo timorense aprovou nesta terça-feira, 05 de novembro, a nomeação de José Luís Guterres, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, para suceder a Mari Alkatiri no cargo de presidente da Autoridade da Região Administrativa Especial de Oecusse-Ambeno (RAEOA).

A informação foi divulgada através de um comunicado na página do primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, onde se pode ler que a decisão veio de uma resolução aprovada na reunião do Conselho de Ministros.

Esta proposta de nomeação foi apresentada aos membros do Governo pelo próprio primeiro-ministro, tendo o nome de José Luís Guterres chegado a fazer parte de uma lista de embaixadores à espera de tomar posse, no caso para liderar a missão diplomática em Genebra.

Guterres já ocupou o cargo de vice-primeiro-ministro do país, além de ter sido embaixador na Organização das Nações Unidas entre 2002 e 2006, ter integrado vários executivos e sido eleito deputado pela Frente Mudança, partido que nasceu de uma excisão da Fretilin.

Recorde-se que a presidência da Autoridade da RAEOA tem estado vaga desde o final de julho, altura do fim do mandato de Alkatiri.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo