Especial COVID-19 | Timor Leste

Timor-Leste: Governo promete reduzir casos de Covid-19

Primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak
Taur Matan Ruak

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, afirmou que o Governo assumiu o compromisso, perante o chefe de Estado, Francisco Guterres Lu-Olo, de reduzir os casos da Covid-19 no país. 

“Esforçamo-nos por minimizar o risco da pandemia do novo coronavírus em Timor-Leste, pelo que apelei aos nossos cidadãos que colaborassem na prevenção da Covid-19″disse depois do encontro com o Presidente da República, no Palácio Presidencial. 

O governante mencionou também que o Governo aprovou os projetos de resolução do Governo para a renovação da imposição da cerca sanitária nos municípios de Ainaro, Baucau, Covalima, Díli, Ermera e Viqueque, por mais 14 dias, até às 23h59 de 16 de maio. 

Ainda segundo Ruak, foi aprovada a imposição de cercas sanitárias nos municípios de Lautém, Liquiçá e Manufahi. Atualmente, apenas os municípios de Aileu, Bobonaro e Manatuto, além da Região Administrativa Especial de Oecusse Ambeno (RAEOA), estão sem cerca sanitária. 

A Política Nacional de Timor-Leste (PNTL) já recebeu orientações para implementar as medidas aprovadas pelo Governo, prosseguiu. O chefe do Executivo pediu ao povo que cumprisse as regras da Organização Mundial da Saúde (OMS).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo