O Secretário de Estado para a Comunicação Social, Merício Juvinal dos Reis, divulgou que o Governo timorense quer alocar 52% do orçamento necessário para a continuidade do projeto Consultório da Língua para Jornalistas. Tal irá assentar na formação da língua portuguesa e na técnica dos jornalistas timorenses.
“A cooperação portuguesa vai assumir uma participação de 48%. Agradecemos a esta cooperação por ter assegurado unilateralmente o custo total do projeto. Contudo, Timor-Leste está atualmente apto a contribuir financeiramente para a continuidade e alargamento do projeto”, afirmou.
As declarações foram feitas no âmbito da entrega dos 82 certificados de português para profissionais da comunicação social timorense. O evento teve lugar na Embaixada de Portugal, em Díli.
De acordo com o governante, a Secretaria de Estado para a Comunicação Social manifestou interesse em dar continuidade ao projeto Consultório da Língua para Jornalistas. Foi apresentada a proposta da sua extensão, que vigorará entre 2021 e 2023.