Timor-Leste: Governo quer começar vacinação em maio com AstraZeneca

O Governo timorense prevê iniciar em maio a vacinação contra a Covid-19usando a vacina AstraZeneca. Os primeiros vacinados serão funcionários do setor da saúde e cidadãos mais vulneráveis. 

A previsão é de que comecemos a campanha de imunização provavelmente a partir de maio de 2021declarou a coordenadora-geral da Comissão Covid-19 do Ministério da Saúde, Odete Viegas. 

A responsável disse ainda que a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de que “a vacina mais apropriada para Timor-Leste é a da AstraZenecauma vez que pode ser preservada em frigoríficos, entre 2 e 8 graus centígrados. 

“O plano prevê que a vacina abranja inicialmente 20% da população, incluindo funcionários de saúde e da linha da frente, grupos de risco e grupos vulneráveis”, sublinhou ainda. 

Apesar do país não ter registado tantos casos como outros países, continuou, é crucial avançar com a vacinação. Isto porque a mesma é considerada um dos “meios importantes para prevenção da Covid-19″ e um método “seguro e eficaz”. 

A vacina da AstraZeneca foi produzida na cidade de Melbourne, na Austrália, entre outros países. 

Desde o início da pandemia que Timor-Leste registou cerca de 50 casos positivos de coronavírus, estando quase 300 pessoas à espera de conhecer resultados a testes realizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

A comunidade ucraniana de Vila Real, a Norte de Portugal, está a angariar medicamentos, comida enlatada e com muita validade,…
Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, aos soldados russos para que deponham as armas e…
Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

A “Agência Brasil” refere que “Brasileiros que saíram de Kiev chegam à Roménia”. Já “O Globo” tem em manchete o…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin