Timor-Leste: Governo quer renovação do Estado de Emergência

O Governo timorense decidiu propor ao Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Oloa continuação do XIII Estado de Emergência, por mais 30 dias. 

“O objetivo do Governo na renovação do Estado de Emergência é evitar um eventual risco de propagação da Covid-19, de modo a proteger a saúde pública e dar resposta ao Sistema Nacional de Saúde”, pode ler-se no documento oficial do Governo. 

Tendo em conta a gravidade da situação epidemiológica e do aumento significativo de infeções por Covid-19 a nível mundial, o Conselho de Ministros de Timor-Leste propôs então essa extensão do Estado de Emergência. 

Assim, o Governo sugeriu ao chefe de Estado que a renovação do Estado de Emergência mantivesse a suspensão ou a restrição de alguns direitos e garantias fundamentais. 

O país registou, nas últimas 24 horas, mais 84 casos positivos de Covid-19. Desses, 73 verificaram-se em Díli e os restantes 11 em outros municípios. São 32 os pacientes que já se encontram em recuperação, sendo contabilizadas, atualmente, 725 infeções ativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin