Timor Leste

Timor-Leste: Governo reabre concurso para fornecimento de combustível à central de Hera

O Governo timorense reabriu o concurso para fornecimento de combustível à central elétrica de Hera, após a desistência da empresa a quem foi adjudicado o contrato de 35 milhões de dólares.

O diretor da Comissão Nacional de Aprovisionamento (CNA), Aniceto do Rosário, disse em entrevista que será repetido o concurso para o Lote 1 de fornecimento de 50,4 milhões de litros de combustível para a referida central em 2019 e em 2020. Foi esse o lote entregue ao consórcio formado pela empresa timorense JOVA Oil and Gás Unipessoal com a Global Energy Overseas, num valor de 34,83 milhões de dólares.

Outros contratos foram também atribuídos, sendo um deles de 34,7 milhões de dólares, referente ao consórcio das empresas ETO (timorense) e Winson Oil International (Hong Kong), igualmente para o fornecimento de 50,4 milhões de litros de combustível para Hera.

O terceiro lote, relacionado com o fornecimento de 50 milhões de litros para a central de Betano, no Sul de Timor-Leste, foi atribuído ao consórcio das empresas SACOM Energia Lda e Trafigura, num valor de 34,73 milhões de dólares.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo