O Governo timorense aprovou nesta quarta-feira, 07 de julho, que a cerca sanitária fosse suspensa em Baucau. No entanto, o mesmo não aconteceu com Díli, que irá mantê-la por mais uma semana.
De acordo com o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fidelis Magalhães, a decisão foi tomada após a apresentação do ponto de situação epidemiológica nacional pela Sala de Situação do Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC).
“O Conselho de Ministros deliberou aprovar o projeto de Resolução do Governo que mantém a imposição de cerca sanitária no município de Díli por mais sete dias, até ao dia 15 de julho”, informou.
O governante disse também que continua a proibição de circulação de pessoas entre o município de Díli e as restantes circunscrições administrativas, expeto em casos devidamente justificados por razões de segurança e saúde públicas, assistência humanitária, manutenção dos sistemas de abastecimento público ou de realização de atividades do interesse comum.
“Não estão abrangidos por esta interdição de circulação os indivíduos que comprovem a vacinação completa contra a Covid-19, bem como os menores de seis anos que os acompanhem”, lembrou.
Timor-Leste regista, atualmente, 942 infeções ativas de Covid-19.