Timor Leste

Timor-Leste: Governo satisfeito com novo Presidente dos EUA

Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden
Joe Biden

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Timor-Leste, Adaljiza Magno, afirmou que o país felicitava o novo Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden. 

A governante lembrou que o primeiro-ministro, Taur Matan Ruak, bem como o Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, e os ex-presidentes timorenses já tinham dado os votos de parabéns a Biden depois de este ter vencido as eleições em novembro do ano passado. 

“As entidades timorenses deram os votos de congratulação ao Novo Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, que hoje [quarta-feira, 20 de janeiro] tomará posse em Washington”, declarou. 

A afirmação foi feita perante jornalistas, depois da reunião do Conselho de Ministros, que teve lugar no Palácio do Governo. 

No entanto, ainda de acordo com Adaljiza Magno, o Governo timorense não recebeu qualquer carta de convite para participar na cerimónia de tomada de posse do sucessor de Donald Trump. Tal deve-se à pandemia causada pela Covid-19, explicou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo