O Ministério do Petróleo e Minerais de Timor-Leste informou que vai nomear na próxima semana o novo Presidente da Autoridade Nacional do Petróleo e Minerais (ANPM). O escolhido irá suceder assim a Gualdino do Carmo da Silva, que concluiu o mandato no final do mês passado, 30 de junho.
De acordo com o ministro do Petróleo e Minerais, Victor da Conceição, a nova nomeação acontecerá na próxima semana, depois da deliberação do Conselho de Ministros.
“Penso que na próxima semana teremos o novo presidente da ANPM. Não tivemos quaisquer dúvidas quanto à nova nomeação, uma vez que dispomos de inúmeros profissionais da ANPM”, afirmou.
As declarações do governante foram feitas após o final do encontro com o primeiro-ministro, Taur Matan Ruak, no Palácio do Governo. Segundo a mesma fonte, o Governo não quer anunciar antecipadamente a identidade do novo candidato, uma vez que o processo ainda está a decorrer.
“Não quero anunciar antecipadamente o novo candidato da ANPM, dado que está em processo. Quando o Conselho de Ministros deliberar, o público poderá então conhecer o nome do novo dirigente da ANPM. O Executivo escolhe sempre pessoas competentes”, finalizou.