Timor Leste

Timor-Leste: Governo vai repatriar 56 timorenses de Atambua

Primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak
Taur Matan Ruak

Os ministérios da Saúde, do Interior e dos Negócios Estrangeiros e Cooperação decidiram repatriar 56 cidadãos timorenses que vivem atualmente em Atambua. Esta zona situa-se na Indonésia. 

O vice-ministro do Interior, António Armindo, reuniu-se com o primeiro-ministro, Taur Matan Ruak, para dar a conhecer a decisão coletiva dos ministérios. 

Ainda de acordo com António Armindo, os cidadãos em questão estão a viver provisoriamente no consulado de Timor-Leste em Atambua.

“Coordenamo-nos com os diversos ministérios, nomeadamente com o da Saúde e o dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, de forma a delinear os contornos para o repatriamento dos nossos compatriotas, cuja data está marcada para o próximo dia 20 de janeiro”disse aos jornalistas no Palácio do Governo. 

O governante aproveitou a ocasião para apelar aos 56 timorenses no que diz respeito ao cumprimento das regras estipuladas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde quanto à Covid-19. Isto porque, ao chegarem ao país, os cidadãos terão de cumprir o confinamento obrigatório.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo