Timor-Leste: Imposto confinamento domiciliário em Ermera e Railaco

Pixabay License Grátis para uso comercial Atribuição não requerida

O Governo timorense tornou obrigatório o confinamento domiciliário geral da população dos postos administrativos de Ermera e Railaco, no Município de Ermera. Este entrará em vigor no sábado, 31 de julho, e terminará a 11 de agosto.

A decisão foi tomada após a apresentação do ponto de situação epidemiológica da Covid-19 em Ermera. “Tendo em conta o agravamento da evolução da situação epidémica em Ermera, com um grande aumento do número de casos diagnosticados do SARS-CoV-2 neste município e de modo a acautelar o risco crescente de propagação da Covid-19, o Conselho de Ministros aprovou a Resolução do Governo que impõe o confinamento domiciliário geral da população de Ermera e Railaco entre 31 de julho e 11 de agosto de 2021”, avançou o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fidelis Magalhães.

É também imposto, prosseguiu o governante, o confinamento domiciliário de todos os cidadãos que vivam ou que se encontrem presentemente no município em questão. Neste caso terão de permanecer nas suas residências ou locais de alojamento temporário, como centros de acolhimento.

As exceções previstas para quebrar o confinamento continuam a dever a motivos de saúde, de trabalho ou para acesso a bens e serviços de primeira necessidade.

“Não estão abrangidos pela imposição de confinamento domiciliário os indivíduos que comprovem a vacinação completa contra a Covid-19”, lembrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: MPLA realiza marcha no sábado para celebrar 68.º aniversário

Angola: MPLA realiza marcha no sábado para celebrar 68.º aniversário

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) vai realizar uma marcha em Luanda neste sábado, 07 de dezembro, para…
Moçambique: Autoridades matam manifestantes em Nampula e Pemba

Moçambique: Autoridades matam manifestantes em Nampula e Pemba

A Polícia da República de Moçambique (PRM) baleou mortalmente sete pessoas nesta quinta-feira, 05 de dezembro, na localidade de Namina,…
Portugueses aderem ao Passe Ferroviário Verde

Portugueses aderem ao Passe Ferroviário Verde

Desde que entrou em vigor, a 21 de outubro de 2024, já foram vendidos mais de 50 mil Passes Ferroviários…
Revista de Imprensa Lusófona de 06 de dezembro de 2024

Revista de Imprensa Lusófona de 06 de dezembro de 2024

A “Carta de Moçambique” avança “Eleições 2024: Sete pessoas baleadas mortalmente pela PRM em Nampula”. O “MMO Notícias” indica “Sede…