Timor-Leste: Imposto confinamento domiciliário em Ermera e Railaco

Pixabay License Grátis para uso comercial Atribuição não requerida

O Governo timorense tornou obrigatório o confinamento domiciliário geral da população dos postos administrativos de Ermera e Railaco, no Município de Ermera. Este entrará em vigor no sábado, 31 de julho, e terminará a 11 de agosto.

A decisão foi tomada após a apresentação do ponto de situação epidemiológica da Covid-19 em Ermera. “Tendo em conta o agravamento da evolução da situação epidémica em Ermera, com um grande aumento do número de casos diagnosticados do SARS-CoV-2 neste município e de modo a acautelar o risco crescente de propagação da Covid-19, o Conselho de Ministros aprovou a Resolução do Governo que impõe o confinamento domiciliário geral da população de Ermera e Railaco entre 31 de julho e 11 de agosto de 2021”, avançou o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fidelis Magalhães.

É também imposto, prosseguiu o governante, o confinamento domiciliário de todos os cidadãos que vivam ou que se encontrem presentemente no município em questão. Neste caso terão de permanecer nas suas residências ou locais de alojamento temporário, como centros de acolhimento.

As exceções previstas para quebrar o confinamento continuam a dever a motivos de saúde, de trabalho ou para acesso a bens e serviços de primeira necessidade.

“Não estão abrangidos pela imposição de confinamento domiciliário os indivíduos que comprovem a vacinação completa contra a Covid-19”, lembrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: Programa de Incentivos para Estufas Agrícolas custa mais de 185 mil contos

Cabo Verde: Programa de Incentivos para Estufas Agrícolas custa mais de 185 mil contos

O Governo cabo-verdiano decidiu aprovar o Programa de Incentivos para o Cultivo Protegido – Estufas Agrícolas. Trata-se de uma iniciativa que…
Moçambique: Cerca de 700 moçambicanos deportados por três países vizinhos

Moçambique: Cerca de 700 moçambicanos deportados por três países vizinhos

Dados do Serviço Nacional de Migração (SENAMI) de Moçambique indicam que quase 700 moçambicanos foram deportados por três países vizinhos…
Timor-Leste: Taxas de juro sofrem ligeira queda

Timor-Leste: Taxas de juro sofrem ligeira queda

O Banco Central de Timor-Leste (BCTL) já elaborou o seu relatório anual, que foi divulgado esta semana.  De acordo com…
Excesso de mortalidade por calor vai aumentar nos próximos

Excesso de mortalidade por calor vai aumentar nos próximos

O jornal “Público” avançou que uma equipa de cientistas internacionais calculou o impacto na mortalidade resultante dos efeitos das alterações…