Presidente de Timor-Leste, Francisco Guterres Lu-Olo

Timor-Leste: Lu-Olo condecorado por Ramos-Horta e Rebelo de Sousa

O recém-eleito Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, condecorou nesta quinta-feira, 19 de maio, o chefe de Estado cessante, Francisco Guterres Lu-Olo, com o Grande Colar da Ordem de Timor-Leste. 

A referida Ordem visa reconhecer os nacionais e estrangeiros que contribuíram significativamente para o país, os timorenses ou para a humanidade. 

“Agradeci ao chefe de Estado cessante, Francisco Guterres Lu-Olo, e à esposa Cidália Nobre Lopes o trabalho e a dedicação ao país”, partilhou Ramos-Horta em Díli, tendo sido citado pela “Tatoli”. 

Também o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou Lu-Olo. Recorde-se que o representante de Portugal encontra-se no país para participar na tomada de posse de Ramos-Horta e nas cerimónias oficiais dos 20 anos da restauração da independência de Timor-Leste. 

A condecoração foi feita com o Grande-Colar da Ordem do Infante Dom Henrique. “A condecoração é concedida a pessoas que promovem a cultura portuguesa ou com conhecimento da história e dos valores de Portugal”, pode ler-se num comunicado da Presidência da República Portuguesa

O Grande-Colar da Ordem do Infante Dom Henrique é o mais alto grau da Ordem e é atribuído pelo Presidente da República português a chefes de Estado estrangeiros ou a pessoas com especial relevância para Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Presidente de Angola envia mensagem a homólogo timorense

Presidente de Angola envia mensagem a homólogo timorense

O Presidente de Angola, João Lourenço, endereçou nesta quinta-feira, 19 de maio, uma mensagem ao seu homólogo timorense, José Ramos-Horta,…
Portugal negoceia com Alemanha e Polónia exportação de gás

Portugal negoceia com Alemanha e Polónia exportação de gás

O Governo português está em negociações com o Governo alemão e polaco para que o porto de Sines, localizado em…
Revista de Imprensa Lusófona de 20 de maio de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 20 de maio de 2022

Em Portugal o “Público” escreve “PSD: Luís Montenegro diz que António Costa é um ‘flop’ como primeiro-ministro”. O “Observador” noticia…
Angola: Costa Júnior considera que MPLA tem medo da derrota

Angola: Costa Júnior considera que MPLA tem medo da derrota

O líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse em entrevista exclusiva à “DW África” que “só teme a opinião do…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin