Francisco Guterres Lu-Olo e Armanda Berta já oficializaram as suas candidaturas à Presidência da República de Timor-Leste, de acordo com a “Tatoli”. Essa ação ocorreu junto do Tribunal de Recurso.
“Entregámos e registámos, esta tarde, no Tribunal de Recurso, o documento relativo à candidatura do Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo. Recebemos luz verde do Tribunal, pois toda a documentação está conforme a lei eleitoral da Presidência da República”, afirmou Fernando Dias Gusmão, em representação da Fretilin.
O dirigente acrescentou que a documentação inclui a declaração ou aceitação do mandato, a carta de designação da sua representante, a lista das assinaturas e o registo dos nove mil apoiantes.
O representante da equipa de Armanda Berta, líder do partido KHUNTO, falou igualmente com a imprensa acerca da documentação entregue. “A equipa afeta à candidatura de Armanda Berta procedeu já ao registo no Tribunal de Recurso”, disse.
Ao todo, partilhou, a equipa de Berta registou mais de oito mil apoiantes. O local escolhido para o arranque da campanha eleitoral é Ainaro.
A primeira candidata a registar-se junto do Tribunal de Recurso foi a presidente do PT, Ângela Freitas. Seguiram-se José Ramos-Horta (CNRT) e Felisberto Araújo Duarte (candidato independente).