Timor Leste

Timor-Leste: Lu-Olo empossa novo ministro das Finanças

Presidente timorense, Francisco Guterres Lu-Olo
Francisco Guterres Lu-Olo

O Presidente de Timor-Leste, Francisco Guterres Lu-Olo, empossou nesta segunda-feira, 23 de novembro, o novo ministro das Finanças, Rui Augusto Gomes. A cerimónia decorreu no Palácio Presidencial Nicolau Lobato, em Díli. 

O governante empossado, que liderou a comissão responsável pela elaboração do Plano de Recuperação Económica, substituiu assim Fernando Hanjam. Recorde-se que este último deixou o cargo por motivos de doença. 

No seu discurso, o primeiro-ministro, Taur Matan Ruak, agradeceu e elogiou “o elevado sentido de missão” de Rui Augusto Gomes, ao ter aceitado “assumir as desafiantes responsabilidades governativas inerentes ao cargo”. 

A mesma fonte também referiu que o novo Ministro das Finanças possui “uma experiência académica e profissional nos domínios económico, orçamental e financeiro, marcada por estudos desenvolvidos no combate à pobreza, na promoção do crescimento económico e social sustentável, no fomento às mudanças estruturais e na defesa da distribuição justa e equitativa de rendimentos”. 

Ruak aproveitou igualmente a ocasião para partilhar “especial apreço e gratidão” à vice-ministra das Finanças, Sara Lobo Brites, “que durante a convalescença do Ministro Titular teve de assumir interinamente a pasta de Ministra das Finanças”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo