O Presidente timorense, Francisco Guterres Lu-Olo, felicitou nesta terça-feira, 20 de julho, a comunidade muçulmana em Timor-Leste e também em todo o mundo, no âmbito da celebração do Idul Adha.
O Idul Adha assinala-se entre os dias 19 e 23 de julho e é também conhecido como Grande Festa ou Festa do Sacrifício. Trata-se de um festival muçulmano que sucede a realização do haje, a peregrinação a Meca.
“O Idul Adha dá sentido ao sacrifício que a comunidade muçulmana em Timor-Leste e em todo o mundo faz através da fé a Deus. Aprofunda a relação entre as pessoas e melhora a qualidade de vida através da ação social”, disse o chefe da Casa Civil do Presidente da República, Francisco Vasconcelos, em Campo Alor, Díli.
Por sua vez, o Vice-Presidente da Comunidade Muçulmana em Timor-Leste, Abdullah Inácio Soares, falou sobre a necessidade de fé e sacrifício a Deus nesta celebração. “Peço a toda a comunidade islâmica que continue a acreditar na nossa doutrina, sobretudo no profeta de Abraão, para que possamos manter a nossa fé, criar e respeitar a unidade e paz neste país”, declarou.
Segundo a mesma fonte, a cerimónia conta com o apoio de órgãos do Estado de Timor-Leste, além de empresas internacionais, de empresários da comunidade muçulmana e da operadora Telkomcel.