Brasil | Timor Leste

Timor-Leste: Lu-Olo informa Embaixador do Brasil sobre situação política

Francisco Guterres Lu-Olo

O Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, falou com o Embaixador do Brasil em Timor-Leste, Aldemo Garcia, sobre a situação política vivida no país.

“O Presidente da República convidou-me para explicar a situação política em Timor-Leste, em particular a formação da nova maioria parlamentar composta pelo Partido de Libertação Popular (PLP), Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin) e Kmanek Haburas Unidade Nacional Timoroan (KHUNTO). O Governo do Brasil mostra-se também satisfeito  com a situação política atual que o país atravessa”, partilhou o diplomata brasileiro com os jornalistas no Palácio Presidencial, em Díli.

Aldemo Garcia manifestou igualmente o seu agrado pelo facto de a situação política ter normalizado com a criação de uma nova aliança de maioria parlamentar, que visa reforçar a estabilidade política em prol do bem-estar da população e do desenvolvimento de Timor-Leste.

De acordo com o Embaixador, Lu-Olo comentou os episódios ocorridos em várias sessões do plenário no Parlamento Nacional, além da cooperação entre o órgão legislativo e o primeiro-ministro, Taur Matan Ruak, o que aconteceu na tomada de posse da semana passada.

O político foi também informado que, ao longo desta semana, o governante timorense pretende dar posse aos restantes membros do Executivo, depois de ter empossado recentemente oito novos membros.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo