Presidente de Timor-Leste, Francisco Guterres Lu-Olo

Timor-Leste: Lu-Olo pede ao Parlamento que aprove a Lei Anti-Corrupção

O Presidente da República de Timor-Leste, Francisco Guterres Lu-Olo, pediu ao Parlamento Nacional a aprovação do projeto da Lei Anti-Corrupção (LAC). 

“Eu peço aos deputados que aprovem rapidamente o projeto da LAC, que se encontra em cima da mesa do Parlamento Nacional desde o dia 09 de julho de 2018”lembrou o chefe de Estado no seu recente discurso, realizado no âmbito dos dez anos da existência da Comissão Anti-Corrupção (CAC). 

Quando questionado sobre o tema relacionado com o reforço do combate à corrupção, o governante disse ser necessário dar destaque à agenda nacional, ao plano estratégico de desenvolvimento nacional e dar ainda orientações a cada instituição do Estado no sentido de cooperar com a CAC. 

Lu-Olo mencionou também as dificuldades existentes na luta contra a corrupção, tendo apelado, em nome do Estado timorense, a todas as instituições para que se responsabilizem pelos seus actos em prol do desenvolvimento deste combate ao referido crime. 

Cabe ao CAC, acrescentou, prestar o apoio necessário aos órgãos de soberania, nomeadamente ao Parlamento, que cumpre os seus deveres de fiscalizador e legislador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

Isabel Santos A eurodeputada Isabel Santos vai organizar em Portugal um conjunto de debates sob o nome “Conversas Europeias”.  Depois…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin