O primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, reuniu-se com o Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, nesta quinta-feira, 08 de julho. Os temas abordados foram as atividades do Governo, principalmente no que diz respeito às medidas tomadas contra a Covid-19, vacinação e segurança no país.
No final do encontro, Ruak partilhou com os jornalistas que Lu-Olo mostrou-se preocupado com a nova variante Delta, que continua a espalhar-se em um dos países vizinhos, a Indonésia. Neste âmbito, o chefe de Estado pediu ao Governo que tivesse atenção às fronteiras e que continuasse com a vacinação.
Ainda segundo o primeiro-ministro, a evolução da variante na Indonésia influencia a situação em Timor-Leste. “Caso a nova variante entre no país, temos de nos preparar para o pior cenário”, alertou.
Taur Matan Ruak informou também o Presidente sobre o resultado das discussões das jornadas orçamentais. O Governo decidiu apresentar como proposta de teto fiscal para 2022 a quantia de 1,5 mil milhões de dólares norte-americanos.