Presidente de Timor-Leste, Francisco Guterres Lu-Olo

Timor-Leste: Lu-Olo recebe cartas credenciais de 20 embaixadores não residentes

O Presidente timorense, Francisco Guterres Lu-Olo, recebeu virtualmente nesta quinta-feira, 11 de novembro, as cartas credenciais de 20 novos embaixadores extraordinários e plenipotenciários não residentes no país. 

Para o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Julião da Silva, o sucedido tratou-se de “um momento histórico” para o país. “É um momento histórico para o nosso país, pois recebemos hoje 20 cartas credenciais dos embaixadores estrangeiros não residentes. A maioria dos diplomatas reside em Singapura, Indonésia e Austrália”, afirmou, citado pela “Tatoli”. 

As declarações foram feitas depois da cerimónia de entrega das referidas cartas. Esta aconteceu virtualmente devido à crise da Covid-19, explicou o governante, que garantiu que as mesmas vão ser entregues oficialmente assim que a circulação aérea volte ao normal. 

As missivas foram entregues pelos embaizadores de Israel, Sagi Karni, do Bangladesh, MD Tauhedul Islam, da Dinamarca, Lars Bo Larsendo, do Azerbaijão, Jalal Sabir Mirzayev, da Ordem Soberana de Malta, Terense Tobin, da Argélia, Merzak Belhimeur, da Alemanha, Ina Luise Lepel, da Roménia, Dan Adrian Balanescu, e da Argentina, Gustavo Arturo Torres. 

Também entregaram cartas os embaixadores da Guiné-Bissau, António Serifo Embaló, do Camboja, Iv Heang, da República Checa, Jaroslav Dolecek, da Itália, Benedetto Lateri, do Qatar, Fawziya Salman Al-Sulaiti, do Laos, Phomma Sidsena, da Colômbia, Camilo Valencia Gonzales, do Chipre, Martha Mayrommatis, de Moçambique, Belmiro José Malate, da Nigéria, Usman Ari Ogah, e do Paquistão, Muhammad Hassan.

One Comment

  1. Ken Westmoreland

    O Terence Tobin é o embaixador da Ordem Soberana de Malta, não da República de Malta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, tem como meta fazer com que a Economia Digital contribua com 25% do Produto Interno Bruto (PIB). Este objetivo…
Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

A Grécia manifestou a Angola o seu desejo de estabelecer cooperação nos domínios da Segurança Marítima, Comércio, Turismo, Indústria, Agricultura e Inovação. Essa…
Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

A presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) Luísa Meque, apelou às comunidades que residem nas…
Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Os trabalhadores timorenses na Coreia do Sul já enviaram para Timor-Leste, de 2009 a 2021, cerca de 39 milhões de dólares…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin