Timor-Leste: Lu-Olo recebe nova Embaixadora de Portugal

A nova Embaixadora de Portugal em Timor-Leste, Manuela Freitas Bairos, entregou nesta sexta-feira, 25 de março, as cartas credenciais ao chefe de Estado timorense, Francisco Guterres Lu-Olo. A entrega decorreu no Palácio Presidencial, em Díli. 

“Hoje, o Presidente da República recebeu as cartas credenciais da nova Embaixadora portuguesa, Manuela Freitas Bairos. Diplomata de carreira sénior, tem uma ligação forte com Timor-Leste, pois já trabalhou no país antes da restauração da independência”, afirmou a ministra timorense dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Adaljiza Magno, citada pela “Tatoli”. 

A governante realçou a longa cooperação entre Timor-Leste e Portugal. “Somos comunidade lusófona e Portugal é sempre importante para Timor-Leste por causa da relação histórica e da língua. Temos uma relação bilateral muito forte, principalmente na educação, na defesa e em outras áreas relevantes”, lembrou. 

Freitas Bairos é sucessora do Embaixador de Portugal José Pedro Machado Vieira, que terminou a missão a 22 de fevereiro. A diplomata já trabalhou nesta função em Jacarta e formou os primeiros 50 diplomatas timorenses em 2000 e 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin