Timor Leste

Timor-Leste: Lu-Olo solidário com vítimas das cheias

Presidente de Timor-Leste, Francisco Guterres Lu-Olo
Francisco Guterres Lu-Olo

O chefe de Estado timorense, Francisco Guterres Lu-Olo, manifestou neste domingo, 04 de abril, a sua solidariedade para com as vítimas das inundações ocorridas durante o fim de semana em todo o país, principalmente em Díli, a capital. 

“Enfrentamos mais uma vez um grande desastre devido às fortes chuvas de ontem, que provocaram grandes inundações na capital”, começou por dizer. 

O governante disse ainda que o desastre natural em questão trata-se de outra grande calamidade, para além da propagação da Covid-19. “Esta calamidade é igual à da Covid-19 em Timor-Leste. Considero que causa um grande sofrimento a toda a população”, observou. 

“Quero apresentar os meus sentidos pêsames às famílias que perderam entes queridos nesta catástrofe”, mencionou também. 

Lu-Olo afirmou que o Governo, para apoiar as vítimas, deveria começar pelo levantamento exato dos danos e do número de mortos em todo o território. 

Por sua vez, o primeiro-ministro, Taur Matan Ruak, manifestou igualmente solidariedade para com a população timorense, além de ter apresentado condolências às famílias das vítimas mortais. 

De acordo com os dados mais recentes, divulgados pelo Governo nesta segunda-feira, dia 05, foram contabilizadas 27 mortes em todo o país e mais de sete mil desalojados só em Díli.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo